Você sempre espera o melhor das pessoas que a rodeia, e seu entusiasmo inspira as outras pessoas a agir e a desejar atingir as suas expectativas. E você possui a encantadora característica de ter certeza de que as pessoas atingirão as suas expectativas, sem nunca duvidar que alguém desobedeceria seus comandos indiretos. Frequentemente isto é exatamente o que ocorre, pois você possui um carisma extraordinário.
Você organiza trabalho e compromissos sociais com antecedência, e tende a ser uma pessoa em quem se pode absolutamente confiar na hora de honrar estes compromissos. Mas você também se sente confortável em situações complexas que exigem um certo malabarismo de informações e pouco planejamento prévio. Com experiência, você pode idealizar, sem esforço, e quase que infinitamente, atividades para os seus grupos se envolverem, e papéis estimulantes para os seus participantes desempenharem. Em algumas pessoas como você, inspiradas pela interação com seus alunos ou seguidores, isto pode resultar numa forma de genialidade que os outras pessoas acham difícil de imitar. Esta capacidade de estar à frente de um grupo de pessoas, mesmo sem planejamento prévio, nos lembra um pouco “A Provedora”, porém este último age mais como uma mestre de cerimônias/anfitriã do que como uma líder do grupo. As Provedoras são anfitriãs natas, zelando para que cada hóspede seja bem atendido, ou para que as coisas certas sejam expressadas nas ocasiões sociais tradicionais. Praticamente da mesma maneira, você valoriza relações harmoniosas, consegue lidar com as pessoas com charme e interesse, e geralmente é uma pessoa querida onde quer que esteja. Só que você é uma líder mais educacional do que social, interessada principalmente no crescimento e no desenvolvimento das pessoas.
Você considera as pessoas a sua maior prioridade, e naturalmente transmite carinho, preocupação, e uma vontade de se envolver com elas. Como resultado, as pessoas frequentemente procuram você em busca de incentivo e apoio, o que normalmente você consegue oferecer, demostrando um interesse sincero pelos problemas delas, de seus funcionários, colegas de trabalho, alunos, e assim por diante. Mas você também pode se tornar excessivamente envolvida nestes problemas, encontrando-se incapaz de se afastar destas demandas, mesmo após elas se tornarem excessivas. Às vezes, na verdade, as necessidades pessoais das outras pessoas podem esgotá-la, e você pode acabar emocionalmente sobrecarregada, sentindo-se responsável pelos sentimentos alheios, a ponto disso pesar sobre sua família. Ou, se forçada a se desligar de outros relacionamentos por conta de uma verdadeira falta de tempo ou de energia, você sente uma culpa totalmente desproporcional à realidade de seus compromissos.
Você possui uma capacidade altamente desenvolvida de se colocar na situação das outras pessoas através da incorporação de valores, características, emoções e crenças delas — chegando até mesmo ao ponto de imitá-las inconscientemente. Mas esta capacidade única de empatizar com as pessoas também pode se tornar um perigo para pessoas como você, pois você se identifica fácil e demasiadamente com outras pessoas, passando a vestir os fardos delas como se fossem seus, colocando assim a sua própria identidade em risco.
Você também está vulnerável a idealizar suas relações pessoais, elevando-as a um plano que raramente a dura realidade da natureza humana pode sustentar. Dada esta tendência a projetar os seus próprios ideais em seus relacionamentos, você pode inconscientemente oprimir seus amigos e entes queridos, que não se sentem seguros de que atingirão esta concepção tão exaltada de si mesmos, inconscientes de que você na verdade está ali para incentivá-los, e não para criticá-los.
Você tem uma certeza inconsciente da sua capacidade de comunicação, acreditando ser instintivamente compreendida, e tendo as suas mensagens naturalmente aceitas. Assim como você é muito aceitador das outras pessoas, você também pressupõe que as outras pessoas também sejam aceitadoras assim com relação a você. Quando você acredita que seu postura ou crença não foi compreendida ou aceita, você se surpreende, fica perplexa, e às vezes até magoada. Felizmente, isto não acontece com muita frequência, uma vez que você tem uma notável fluência com a linguagem, especialmente quando comunicando-se através da fala, face-a-face. Você é bastante influente, pois, em grupos, você não hesita em expressar o que pensa, independente do grupo ser grande ou pequeno.
Extrovertida, e talvez a mais expressiva de todos os Tipos de Personalidade, você não hesita em comunicar seus sentimentos. Seus sentimentos negativos podem ser impulsivamente revelados, como o vapor de água fervente de uma chaleira com a tampa que chacoalha, e os seus sentimentos positivos podem ser expressos com realces dramáticos e até mesmo teatrais. Você pode, com treino, tornar-se uma oradora hipnotizante.
Você se dará bem ao seguir seus próprios palpites, pois sua intuição tende a ser bem desenvolvida. Profissional e vocacionalmente falando, você brilha em carreiras que…