O seu diferencial mais claro está no seu excepcional domínio de ferramentas, sejam elas equipamentos, máquinas, ou instrumentos dos mais variados tipos. De brocas microscópicas a caças supersônicos, de pequenos bisturis a guindastes gigantescos, as ferramentas podem ser definidas como qualquer equipamento que estenda a capacidade dos seres humanos — veículos, elevadores, cortadores, e armas são apenas algumas das muitas classes de ferramentas existentes. Enquanto a maioria das pessoas consegue alcançar um nível de capacidade funcional de uso destas ferramentas, pessoas como você são os verdadeiros ases, dispondo de uma capacidade nata de dominá-las, e tornando-se perita em todas as funções que necessitam de sua competência manual.

Desde menina que você é atraída como um imã por equipamentos, máquinas, e instrumentos — e essas coisas caem em suas mãos exigindo ser utilizadas, e você não tem outra escolha senão dominá-las. Para todos os efeitos, se alguém opera uma ferramenta destas com uma precisão que chega a desafiar o que as pessoas acreditam ser possível, pode saber que no controle dela estará alguém como você.

O seu domínio de ferramentas é sem dúvida excepcional, mas é importante compreender que isto não se desenvolve em você de forma intencional, tal qual o atleta que treina o mesmo movimento por horas até adquirir proficiência no mesmo, mas sim, seu domínio se desenvolve de forma impulsiva e natural. Para você a ação dá maior prazer e é mais eficaz quando não é planejada, e quando não envolve propósito algum além de simplesmente estar fazendo aquilo, naquele momento. Você prefere que suas ações sejam espontâneas e livres; você quer desbravar o seu próprio caminho, ser a sua próprio líder, e não ter que sujeitar os seus próprios impulsos a regras, regulamentos, ou leis.

De fato, pessoas como você podem ser ferozmente rebeldes, enxergando hierarquia e autoridade como coisas desnecessárias e até mesmo altamente desgastantes. Nem é uma questão de você ser contra as regras, mas sim de você simplesmente ignorá-las, não permitindo que elas influenciem as suas ações. Você precisa ter liberdade para fazer as coisas que você quer fazer, da maneira que quer fazê-las, variando cada próximo passo conforme os seus impulsos, e você se orgulha da sua capacidade de escolher esses próximos passos com habilidade. É justo dizer que você, de uma certa maneira, não trabalha com as suas ferramentas, mas sim brinca com elas de acordo com os seus impulsos, e não de acordo com um planejamento pré-estabelecido. Se um planejamento imposto por outras pessoas coincidir com os seus impulsos, ótimo; caso contrário, que se exploda o tal planejamento.

Você também busca lazer impulsivamente, saindo a qualquer momento de casa, simplesmente porque sente vontade de se divertir com os seus brinquedos. A cirurgiã muda a sua agenda para conseguir participar numa partida de golfe, ou a carpinteira se atrasa para o trabalho porque naquele dia o mar estava bom pra surfe, ou porque um cardume grande havia chegado e os peixes estavam beliscando. Estes seus impulsos que lhe possibilitam escapar da rotina e se divertir são irresistíveis e incontroláveis, e o conselho a ser dado às pessoas é que não tentem impedir você de fazer o que deseja.

Não somente impulsiva, você é destemida em sua diversão, arriscando-se novamente (e ainda mais uma vez!), apesar das frequentes lesões. De todas as pessoas, você é a que mais provavelmente arriscaria a própria vida, ou apostaria na sua capacidade técnica contra o acaso ou as probabilidades. Pode não haver limites para as formas de arrepios que você busca em seu lazer, desafiando desastres simplesmente por diversão. Você absolutamente adora adrenalina, especialmente na forma de corridas em alta velocidade, paraquedismo, base jump, por exemplo. Esta ânsia por adrenalina só encontrada em experiências extremas também a torna mais sujeita ao tédio do que qualquer outro tipo de pessoa, já que sua necessidade por estímulos o leva a ritmos cada vez mais acelerados. Curiosamente, porém, você não fica entediada enquanto faz as suas coisas, mesmo que provavelmente haja longos períodos em que nada aconteça, como quando você viaja, surfa, caça ou pesca.

Geralmente de mãos calejadas e de fala mansa, pessoas como você se comunicam através da ação, e demonstram pouco interesse em desenvolver competências verbais. A sua falta de expressividade faz com que você se pareça solitária na escola e no trabalho, e apesar de se rodear de pessoas como você mesmo na hora de brincar, você baseia seu companheirismo no seu domínio de ferramentas, e a sua conversa é esparsa e breve. De fato, esta falta de interesse na comunicação é muitas vezes confundida por médicos e professores como um “déficit de aprendizagem” ou “dislexia”, ambas noções médicas e acadêmicas questionáveis. Deixem só você manusear equipamentos de qualquer complexidade e força e verão quão rapidamente você aprenderá a utilizá-los, e quão precisamente você falará dos equipamentos.

Dotada de uma inteligência concreta, você não se interessa nem um pouco pela estrutura curricular relacionada a carreiras de escritório, à área de Humanas ou de Exatas que predomina no mundo acadêmico moderno, e isso muitas vezes a traz problemas, por você se recusar a fazer as suas tarefas. Afinal, as tarefas escolares diárias são uma mera preparação para algo que você acredita que de qualquer maneira você nunca fará. Pessoas como você não querem se preparar — para nada — e você faz questão de deixar isto claro para os seus professores. Esta frequente recusa em ficar sentado quieto e a cooperar na sala a leva a ser rotulado como “hiperativa”, ou como tendo “déficit de atenção”, e muitas pessoas como você acabam sendo dopadas pelos pais com narcóticos estimulantes para drogá-los ao ponto de uma obediência aparente. Esses rótulos são puramente fictícios, e esta narcoterapia experimental é provavelmente um crime. Certamente que pessoas como você são ativas, mas apenas em sua insistente e obstinada busca por conseguir fazer algo interessante, algo que o permita colocar sua ousadia à prova. Você funcionará numa estrutura curricular focada na utilização de ferramentas, instrumentos, ou máquinas.

Você é uma pessoa difícil de conhecer. Por um lado, você é igualitária e pode ser ferozmente leal a seus amigos, companheiras de equipe, e ao seu cônjuge. Pessoas como você dão a roupa do corpo aos amigos, e muitas vezes generosamente cedem seu tempo e habilidade com ferramentas para ajudar seus amigos a construir seus projetos ou a fazer seus serviços mecânicos, seja reformando uma casa, por exemplo, ou consertando carros ou barcos. Por outro lado, você é como a loba solitária que não se amarra a agendas e a compromissos, e assim nem sempre as pessoas poderão contar contigo para cumprir suas ofertas de ajuda. Talvez você apareça, talvez não, dependendo da intensidade do impulso que você sentir, e portanto é melhor que seus amigos não contem com você até que você apareça lá.

Profissional e vocacionalmente falando, você brilha em carreiras que…

Relatório Básico

R$ 79,95

8 páginas
  • Descrição de personalidade completa
  • Pontos fortes profissionais
  • Pontos fracos profissionais
  • Ambiente de trabalho ideal
  • Habilidades e atividades que você valoriza
  • Perfil vocacional condensado
  • Perfil vocacional detalhado
  • Perfil como líder
  • Perfil como membro de equipe
  • Seu estilo de aprendizagem
  • Seus maiores desafios
  • Como encontrar a carreira dos sonhos
  • Sessão de Coaching de 2h com o Autor do Teste via Skype
  • Validação do resultado ao vivo
  • Aula inesquecível sobre Tipos de Personalidade e sobre os 4 Temperamentos
  • Inúmeras dicas e insights sobre a vida, pessoas, e relacionamentos

Relatório Avançado

R$ 199,95

25 páginas
  • Descrição de personalidade completa
  • Pontos fortes profissionais
  • Pontos fracos profissionais
  • Ambiente de trabalho ideal
  • Habilidades e atividades que você valoriza
  • Perfil vocacional condensado
  • Perfil vocacional detalhado
  • Perfil como líder
  • Perfil como membro de equipe
  • Seu estilo de aprendizagem
  • Seus maiores desafios
  • Como encontrar a carreira dos sonhos
  • Sessão de Coaching de 2h com o Autor do Teste via Skype
  • Validação do resultado ao vivo
  • Aula inesquecível sobre Tipos de Personalidade e sobre os 4 Temperamentos
  • Inúmeras dicas e insights sobre a vida, pessoas, e relacionamentos