É raro encontrar pessoas como você, representando somente dois ou três por cento da população. Acima de qualquer outro Tipo de Personalidade, você considera experiências emocionais intensas como sendo essenciais para uma vida plena. Você demonstra uma ampla gama e variedade de emoções e uma grande paixão por novidades, e por isso pode se tornar entediada rapidamente tanto com situações quanto com pessoas, resistindo repetir experiências. Além disso, você nunca pode se desvencilhar completamente da sensação de que uma parte sua vive desconectada, excluída de seu experimentar da vida. Desta forma, enquanto você procura por intensidade emocional, você frequentemente se vê em risco de perder contato com seus verdadeiros sentimentos.
Você é uma pessoa ferozmente independente, repudiando qualquer tipo de subordinação, quer seja em si própria ou em outras pessoas com relação a você. Infelizmente, você se encontra constantemente rodeada por outras pessoas que a procuram em busca de sabedoria, inspiração, coragem, e liderança, uma dependência esta que, às vezes, pesa um tanto quanto demasiadamente sobre você. Da mesma maneira, você se esforça para demonstrar uma espécie de autenticidade pessoal espontânea, e essa intenção de ser sempre você mesma é geralmente comunicada não-verbalmente às outras pessoas, que consideram isso um tanto atraente. Com grande frequência, porém, seus esforços em ser autêntica são insuficientes, e você tende a se auto-flagelar quando se constrange até minimamente com suas próprias atuações.
Através de sua forma “sondante” de ser, você faz uma leitura contínua do ambiente social, e é provável que nenhuma motivação suspeita escape à sua atenção. Muito mais do que outros Buscadores de Ideais, você é uma observadora afiada e penetrante das pessoas à sua volta, capaz de se concentrar intensamente na pessoa com quem você conversa. A sua atenção nunca é passiva ou casual, nunca vagando, mas sempre dirigida. De fato, você enxerga a vida como um drama emocionante, que transborda possibilidades tanto para o bem quanto para o mal, e você tende a ser hipersensível e hiperalerta, sempre pronto para emergências, e por conta disso, altamente sujeita a sofrer de tensão muscular.
Ao mesmo tempo, você possui uma intuição excepcionalmente desenvolvida, e frequentemente se pega tentando ler o que está se passando dentro das outras pessoas, interpretando acontecimentos em termos de motivações ocultas delas, e atribuindo significado especial a palavras ou a ações. Embora esta interpretação possa ser precisa, ela também pode ser negativa, e às vezes incorretamente negativa, o que pode introduzir um elemento desnecessariamente tóxico à relação. Por exemplo, você tende a atribuir mais capacidade a figuras de autoridade do que realmente há nelas, e a crer que estas pessoas têm a capacidade de enxergar o seu “eu” verdadeiro — um poder de insight que geralmente não está lá. Desta maneira, você poderá cometer graves erros de escolha, erros estes que derivam de sua tendência a projetar seus próprios atributos nas outras pessoas, e a focar-se nas informações que confirmam seus próprios vieses.
Apesar da ocasional interpretação errônea, você é habilidosa com pessoas e faz uso extenso de suas habilidades interpessoais. É muito provável que você possua um leque variado de contatos pessoais e telefônicos, e que se esforce para manter suas relações profissionais e pessoais vivas. Você é uma pessoa acolhedora, que se diverte com as outras pessoas, e é extraordinariamente habilidosa no lidar com elas. Você é uma pessoa agradável, que se sente à vontade com seus colegas de trabalho, e as outras pessoas apreciam sua presença. Sua “persona” pública tende a ser bem desenvolvida, assim como sua capacidade de ser “espontânea” e “dramática”. Você é caracteristicamente otimista em suas concepções, e se surpreende quando as pessoas ou eventos não acabam saindo como antecipados. A sua confiança na bondade inata da vida e da natureza humana é uma profecia que frequentemente se autoconcretiza.
Profissional e vocacionalmente falando, você brilha em carreiras que…