Você pode ser uma pessoa difícil de se conhecer, que possui uma vida interior extraordinariamente rica, mas que é reservada e tende a não compartilhar suas reações exceto com as pessoas em quem você confia. Quando em meio aos seus entes queridos, você certamente não reluta em expressar seus sentimentos, seu rosto iluminando-se quando tomado por emoções positivas, podendo também fechar como uma nuvem de tempestade quando tomada por as emoções negativas. Devido à sua forte capacidade de absorver o que as outras pessoas sentem, você pode se machucar muito facilmente por aqueles à sua volta, e esta talvez seja exatamente a razão por que você tende a ser uma pessoa reservada, que silenciosamente se afasta do contato humano. Ao mesmo tempo, pessoas que já conhecem você há anos podem estar sempre descobrindo coisas novas sobre você, que chegam a surpreendê-las. Não que você se comporte de forma inconsistente; você valoriza grandemente sua própria integridade, porém você possui uma personalidade tão misteriosa e complexa que às vezes intriga até a si mesma.
Você exibe uma forte capacidade de solidarizar-se com o próximo, e pode tornar-se consciente das emoções e intenções — sejam elas boas ou más — das outras pessoas antes mesmo destas pessoas estarem conscientes delas. Esta “leitura de mente” pode se manifestar através de você sentir a angústia ou as mazelas ocultas das outras pessoas de tal maneira que é difícil para os outros compreenderem. Até para você é difícil explicar como conseguiu penetrar o mundo dos sentimentos da outra pessoa de maneira tão aguçada. Além disso, você é o tipo de pessoa mais provável de demonstrar uma capacidade de compreender fenômenos psíquicos. O que é conhecido como “percepção extra-sensorial” é bem capaz que seja uma capacidade intuitiva excepcional — em ambas as suas formas, projeção e introjeção, e é frequentemente encontrada em pessoas como você. Esta sua percepção pode envolver pessoas, coisas, e muitas vezes eventos, tomando a forma de visões em muitos casos, através de episódios de presciência, premonições, imagens visuais ou auditivas relacionadas a coisas que ainda estão por vir, bem como comunicações misteriosas com determinadas pessoas, à distância.
Por conta de sua vívida imaginação, pessoas como você são geralmente vistas como das mais poéticas, e até mesmo místicas, entre todas as pessoas. Você utiliza um grau incomum de imagens em sua comunicação, imagens estas de natureza complexa e frequentemente encontradas em textos estéticos como romances, peças teatrais, e poemas. Certamente, pessoas como você frequentemente escolhem as Artes Liberais como base da formação superior, e você poderá ser atraída pela escrita criativa como profissão. Em todas as suas comunicações você é mestre sobre as metáforas, e naturalmente descreverá uma coisa em termos de outra. O grande talento que você possui para a linguagem metafórica — tanto escrita como verbal — é geralmente direcionado à comunicação com as pessoas de uma forma personalizada. Escritoras como você relatam que escrevem com uma determinada pessoa em mente, enquanto que escrever para um público sem rosto as deixam sem inspiração.
Na escola, você provavelmente é uma pessoa estudiosa, tirando suas notas altas e apresentando sua criatividade sem necessidade de pompa. Adora resolver problemas, leva seus trabalhos a sério, e gosta de atividade acadêmica, podendo também exibir qualidades de perfeccionismo, investindo mais tempo numa tarefa do que talvez seja justificável, dada a natureza da mesma.
Profissional e vocacionalmente falando, você brilha em carreiras que…